• Facebook - Círculo Branco
  • Tumblr - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

 

O clube de cinema 8 e meio da Escola Secundária Eça de Queirós (Póvoa de Varzim) tem o prazer de vos apresentar o 14.º Concurso de Vídeo Escolar 8 e Meio. O Concurso de Vídeo Escolar 8 e Meio é o maior evento português dedicado ao cinema no âmbito do ensino secundário.

O Concurso de Vídeo Escolar 8 e Meio destina-se à participação de todos os estudantes do ensino secundário português.

Este concurso distinguirá um 1.º Prémio com 600 Euros, um 2.º Prémio com 400 Euros e um 3.º Prémio com 200 Euros.

Entre outras parcerias, conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e do Ministério da Educação.

Este ano, o clube de cinema 8 e meio espera pelo entusiasmo dos estudantes do ensino secundário português, encantando através dos seus filmes e escrevendo a história de um evento que este ano comemora catorze anos.

Realiza o teu sonho!

clube de cinema 8 e meio

MENSAGEM DO DIRETOR

O clube de cinema da ESEQ apresenta a 14.ª edição do Concurso de Vídeo Escolar 8 e meio, num momento singular da nossa vida coletiva. De facto, nas últimas semanas, o paradigma da educação, à semelhança das outras esferas da vida social, mudou radicalmente, impondo-se como recurso último e necessário o ensino à distância. Este facto obrigou as escolas a repensar as suas atividades, estabelecendo novos calendários e modus operandi para tudo o que estava solidamente construído e consensualizado desde o início do ano letivo. É, precisamente, neste novo contexto que surge esta 14.ª edição. Naturalmente, enquanto escola organizadora, refletimos internamente sobre a pertinência de levarmos adiante este projeto, num momento em que subsistem ainda inquietações sobre a finalização deste ano letivo. Após uma cuidadosa análise dos cenários, concluímos pela utilidade de continuar a disponibilizar um espaço de criação aos jovens estudantes portugueses, espaço esse cuja pertinência é ampliada pelo confinamento forçado a que os mesmos estão votados. Esperamos que esta edição contribua para estimular o sentido crítico dos nossos jovens, permitindo-lhes “abrir uma janela para o mundo”, comunicando as suas impressões sob a forma de imagens em movimento. Ficamos então à espera dos vossos trabalhos, certos de que constituirão documentos imprescindíveis para fazermos, mais tarde, a história destes tempos “pesados” da quarentena. Bem hajam.

José Eduardo Lemos

Diretor da Escola Secundária Eça de Queirós

© 2020 Bartleby Toon para clube de cinema 8 e meio | Escola Secundária Eça de Queirós

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now